Este aplicativo permite visitas ao patrimônio virtual dos locais da escola Fort Street. Este aplicativo foi apoiado pelo Inner West Council, WestConnex Community Grant Scheme e o Local History Grants Program
Em 1849, o governo de NSW estabeleceu a Fort Street Model School no antigo Hospital Militar, construído pelo governador Macquarie em 1815. Este edifício ficava no Observatory Hill, o terreno mais alto da cidade, perto do local de Fort Phillip e do quartel militar. . Está lá hoje, a sede do National Trust.
Fort Street deveria ser não apenas uma instituição onde meninos e meninas da colônia poderiam ser ensinados, mas também serviria de modelo para todas as outras escolas. Seus estudiosos deveriam desempenhar um papel muito importante no crescimento da colônia e na federação da nação. Alunos e funcionários foram selecionados para frequentar a Escola Modelo. Sua contribuição é básica para o tecido da sociedade australiana hoje.
A escola tornou-se duas escolas secundárias no início do ensino secundário em NSW. Neste momento, um diretor e diretora foram nomeados para liderar Fort Street Boys e Fort Street Girls High Schools. Em 1916, a Fort Street Boys' High foi realocada no local atual em Taverners Hill, Petersham; o Girls 'High School permanecendo em Observatory Hill. Em 1975, as duas escolas foram reunidas como Fort Street High School no novo local de Petersham.
A escola comemorou seu sesquicentenário em 1999. A população escolar atual vem de mais de 100 subúrbios de Sydney. Dos 930 alunos, mais de 600 vêm de um idioma diferente do inglês. Os alunos falam até 40 idiomas diferentes. Fort Street reflete verdadeiramente a Austrália multicultural. Fort Street continua sendo uma escola secundária seletiva que oferece uma ampla variedade de assuntos para estudo de jovens talentosos. É uma escola que assimilou a metodologia educacional moderna, preservando o melhor de uma longa e honrada tradição.